DOM ANTÔNIO MATHEUS CARDEAL CARNEIRO
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL BISPO DE VELLETRI-SEGNI
BISPO DIOCESANO DE AMAZÔNIA

 Ao Revmo. Pe. Luan Kelvini, e estimados fiéis de sua paróquia, e a todos que esta lerem, saudações, paz e bem da parte de Cristo Jesus.

CONSIDERANDO a solicitação datada de 13 de maio de 2024, do Reverendíssimo Frei Luan Kelvini, OFM; Pároco da Paróquia Santo Agostinho, Vicariato Santa Cruz,

VISANDO aquilo que está em conformidade com o Código de Direito Canônico, nos Cânones 1215 — § 1-2, 1216 e 1217 — § 1, e tendo ouvido os cabíveis responsáveis, vejo por bem AUTORIZAR, por meio deste decreto, a construção das referidas capelas, tendo como padroeiros São Domingos e Nossa Senhora do Bom Conselho e Correia, tendo em vista que tudo seja executado da maneira a qual foi solicitada em conformidade com o Cân. 1220; também informo, por meio do mesmo Cânone, que iremos enviar uma equipe para acompanhar de perto as obras, para que tudo o que foi descrito no projeto seja cumprido com êxito, como já dito.

Nada mais a acrescentar, digo que este decreto deverá ser diretamente comunicado aos interessados e cuidadosamente guardado nos Arquivos da Cúria Diocesana da Sé da Amazônia.

DADO E PASSADO em Manaus, no Palácio Episcopal, ao décimo quinto dia do mês de maio do ano de dois mil e vinte e quatro, sob o Sinal e Selo de Nossas Armas.

 Antônio Matheus Card. Carneiro
Bispo Diocesano da Amazônia

Sac. João Paulo Matos
Chanceler do Bispado e subscritor.